sexta-feira, 30 de maio de 2008

Na Gaveta da Memória




Aos amigos queridos dos quais sempre sentirei saudade


Mas... você nunca vai perder o seu lugar em mim, ainda que queira abrir mão dele.
Sabe que tudo o que temos na vida são nossas lembranças. Nós somos feitos de lembranças, tudo o que somos, toda a bagagem adquirida e tudo que aprendemos na vida fica guardado na gaveta da memória.
Não pretendo ser repetitiva ao dizer que as pessoas são insubstituíveis, mas sou levada a fazê-lo, pois elas verdadeiramente o são. Ninguém, absolutamente ninguém, é igual ao outro, e é este o grande barato da vida! E ainda tem gente que não enxerga. E pior, que não respeita. Não entro nestes méritos, o assunto aqui é outro. Estava falando de nós. Você e eu.
Pessoas como você, vêm e vão em nossas vidas, mas quando vão, não vão por inteiro, sempre deixam parcelas de si sorvidas em nós. Somos um grande aglomerado da vivência do mundo! E especialmente de pessoas que significaram mais um passo rumo a este “algo mais” do qual estamos constantemente em busca.
Repito, a despeito de qualquer outra questão humana, isto é tudo o que temos para sobreviver. Estes retalhos. Estas bolsas repletas de recortes desordenados dos quais nos apropriamos para tecer nossa própria colcha pessoal.
Daí a importância de falarmos em nós. Você nunca deixará de ser parte do que sou, mesmo não estando aqui agora. É que quero que tome consciência desta marca ao mesmo tempo tão sutil e significativa que tatuou em mim.
É por isso também que se deve dizer o que se sente e deixar sempre quem amamos ciente deste sentimento, não só com palavras, mas com atitudes, pois é assim que seremos lembrados. Tudo fica guardado na minha gaveta. E na sua também.
Tudo está definitivamente escrito na jornada do tempo, os momentos que passamos juntos (os bons e os ruins também), ninguém poderá apagá-los e nada, absolutamente nada, pode mudá-los.


5 comentários:

Heloisa Emy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heloisa Emy disse...

Querida amiga Mara,

Se eu falar toda vez que vier comentar aqui que você escreve muito, mas muuuuuito (rsrs)bem, vai ficar chato e repetitivo!! Mas desculpa, não dá.. preciso falar... Mara, CACILDAAA!!! Você escreve muitooo bem!!! Adoro o que você escreve!!!

Vamos ao conteúdo do texto... Me lembrou muito a aula da Enide, principlamente no trecho "Somos um grande aglomerado da vivência do mundo". E concordo em gênero, número e grau quando você fala que a vida é uma colcha de retalhos, e vamos tecendo ao longo de nossa jornada.
Só mais uma coisa: não importa quem é o você que você fala no texto... Como o nosso querido chuchu mesmo diz, as vezes isso não importa! Não foi preciso. Eu entendo de um jeito, talvez completamente diferente do que você pensou quando escreveu... e eu acho simplesmente lindo lindo lindo!!! Sem muitas palavras...esse texto mexeu comigo
Hmmm, gostaria de falar muito mais sobre esse texto...

Beijos ^^

Fernando disse...

"Tu és eternamente responsável por aquilo q cativas.." Já diria o 'Pequeno Príncipe'.

Sinta-se a vontade pra passear pelo meu blog, e pode apostar, q eu farei o mesmo no seu... :)

Heloisa Emy disse...

Marinhaaaa!!!

Comentei no dele!! O Chuchu postou!! Aleluiaaa!! hahaha

Respondendo: aquela foto me passa tranqüilidade e me traz coisas boas... Amo o mar e o amanhecer é perfeito! Mas eu coloquei a foto para reflexão mesmo... pois olhando para ela, eu penso em muita coisas, mas muuuuuita coisa mesmo!! (rsrs)

Beijos

Heloisa Emy disse...

P.S.: corrigindo, ou melhor, esclarecendo!
Eu comentei no blog do Fernando.
E... o chuchu postou, não que uma coisa tenha a ver com a outra! Pronto, chega de comentário meu neste post!!