quinta-feira, 19 de junho de 2008

Existência Extraterrestre


O que o ser humano mais aspira é tornar-se um ser humano.
Clarice Lispector


Marcianos invadem a Terra.
São os marcianos que invadem,
Ou nós que somos os marcianos na Terra?
Por que olho no espelho
E não me reconheço mais?
Sou a sombra do que fui um dia
Ou estou me tornando uma pessoa?
Toca Raul.
Eu sou uma metamorfose ambulante
E isso assusta.
Quando foi que aconteceu?

Quando?
Fui abduzida pelos extraterrestres da Terra
E eles alimentam-me
De uma imundície
Que me embrulha o estômago,

Prejudica-me a saúde.
Estamos todos à mercê deles,
Estamos à mercê de nós mesmos.
Porque somos assim
E aceitamos sê-lo!
Continuo em mutação.
Metamorfose ambulante.
Não quero me tornar um deles:
Capturar a sua alma
E manipular o seu cérebro,
Controlar os frágeis, iguais a mim;
Impor as minhas leis.
Matar a esmo,
E rir sobre o sangue em minhas mãos.
E o espírito num frasco.
Não faça chorar.
Jogue, mas não sem antes examinar:
O bumerangue sempre volta pra você.
Quisera eu viver em Marte!
Pego minha nave espacial
E me mudo para lá.
Quem sabe, eu encontre vida em Marte.
Quem sabe (?)

Encontre gente.
E sorrisos menos pérfidos
E vidas menos oprimidas
E almas menos segregadas...



*Escrito em Janeiro de 2008*

3 comentários:

Heloisa Emy disse...

Menina baka!!

também quero ir pra marte e ver se lá há vida, menos oprimida... se lá podemos pensar por nós mesmo... se lá há felicidade...

somos intrusos(humanos)aqui, seremos intrusos lá.. e onde mais pisarmos...

já imaginou um lugar onde não existissem fracos e oprimidos, pois na verdade não haveria quem os oprimissem? um lugar onde seríamos estimulados a pensar por nós mesmos desde pequenos e não a agirmos cegamente? um lugar onde a sociedade seria uma só, e não "partes" quebradas juntadas pelo dinheiro...
se marte for assim, eu também quero ir pra lá...

não sei se viajei muito, mas comecei a pensei sobre as formas de opressão, governo... me lembrei das aulas, e as minhas associações, você já conhece né... vão longeeee!!! rsrs...

adorei seu poema!

beijo, heloisa

Alguém de Souza disse...

amigas interessantes essa Helo tem...uma poetisa "de marte".

Fernando disse...

Quem não tem colírio usa óculos escuros.
Quem não tem colírio, usa óculos escuros?

... quem sabe a gente não encontra vida por aqui mesmo?