quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E eu sonhei...


Risadas.

-É claro que eu não vou contar pra vocês, meninas.
-Ah não? Por quê?
-Sonhos não são projeções do inconsciente? Acham que vou me entregar desse jeito?
- Agora a nova onda é Psicanálise? Semana retrasada o dircurso eram as amarras do condicionamento, a falta de liberdade. Semana passada a segregação, as injustiças presentes no campo...
- E agora, oras, tudo culpa do complexo de Édipo! Tudo para mim agora faz sentido.
- O que faz sentido?
- Tudo.
- Você tá tentando mudar de assunto... vai conta, o que você sonhou?
- Sonhei com um encontro.
- Huuuuuum... E que encontro era esse?
- Se parecia com o meu pai, mas aos poucos, ele foi desaparecendo, virou fumaça. E então, diante de mim estava eu mesma. O resto, não posso contar, tem a ver com alguém que vocês conhecem...

E era ele. Não o beijei. Não aconteceu nada. Nem dormindo nem acordada. E eram três, passado, presente e, quem sabe, futuro.

6 comentários:

Ana disse...

Sonhos...algo dificil de discutir, de entender, mas ao mesmo tempo, tão bom e fundamental.

Há quem diga que os sonhos são nossas chances de realizar aquilo que mais queremos...há quem acredite que são as manifestações do inconsciente livre da censura.

Eu prefiro acreditar, que os sonhos são nossos, e fazemos deles a nossa motivação para acordar!

Larissa Lopes. disse...

Sim, temos gostos bem parecidos!
Gostei do seu blog.
Vou ler com mais calma depois!


Sonho parece verdade...

Anônimo disse...

Essa coisa de passado, presente e futuro é realmente engraçada.

Afinal, o que é o presente senão o ínfimo encontro do que foi e do que virá a ser?

Heloisa Emy disse...

e vc realmente não me contou o sonho...
sonhos são assim, loucos... envolvem tudo... tudo o que a gente é feito, o nosso subjetivo...
aíii e nem me fale em psicanálise.. rsrs..

beijos

Pod papo - Pod música disse...

Sempre que eu sonho com a pessoa amada nunca acontece abraços, beijos, acho que por isso que quando eu sonho eu fico triste quando eu acordo, tenho vontade de continuar sonhando!

Beijinhos!

Anna Oh! disse...

Huahauahauhu, olha o q a Psicanálise faz com as pessoas... ante sum sonho era um simples sonho.
Pois é, tb passo por essas....