terça-feira, 30 de setembro de 2008

Só mais um... (grito!)

*Sufocado. O mais fraco soluço do mais fraco.*

Nós pequenos
Que vivemos à sombra de gigantes
Sofremos pela imperfeição
que são os filhos de Deus
Graças à Eva tudo é como é
Será?
É fácil culpar os outros
E abster-se de toda a responsabilidade
E assim caminha a humanidade,
Ouvindo os ecos (des)ordenados
Da classe superior:
Preto quando não caga na entrada, caga na saída
E os brancos, não cagam?
No mínimo são entupidos

Esses estúpidos
Só não vê aquele que não quer

Eu não sou uma máquina,
Falhar é inevitável
Perfeição?
Deixe de querer ser deus
Você não é.

Deixe de querer possuir o controle de tudo.
Me diga por que estou tão triste.

A culpa é de quem?
Repressão?
Opressão?
Outro dia me perguntaram a diferença,
Nem pensei, respondi: que importa?
Sufocação!
A pior cobrança começa dentro.
Estas correntes envolvem o meu corpo
E não me deixam viver plenamente.
Estes parafusos em meu sorriso
Imitam uma certa felicidade.
Só é feliz aquele que é livre!
Eu, ainda menino, ouvia ao fundo as palavras da catequista:
Sua liberdade termina onde começa a do próximo.
Mas que liberdade é essa?
Eu não conheço.
E dou um beijo em quem disser que é livre.
Estranho é ver as pessoas buscando felicidade
No meio de tanta sujeira
Os ricos são felizes?
Minha mãe tem nojo do dinheiro.
O ditado diz:
Dinheiro não traz felicidade, mas compra.
Ouça. mais ecos...
...Ignorância...

Sempre vem de baixo?
Enquanto isso, crianças tocam violão no pátio
E cantam uma canção qualquer
É lindo ver a esperança
Que há na juventude
Jovem e cheia de vida!
Feliz?
Lá vem a inspetora.
“Vocês não podem cantar aqui,
estão atrapalhando a aula.”


Escrito em Janeiro de 2008

10 comentários:

Renato Tardivo disse...

"enquanto isso, na enfermaria, todos os doentes estão can-tan-do..."

Ana disse...

Valores, princípios, conceitos...

O que é respeito? O que é liberdade? O que é felicidade?

Estas são as dúvidas que não vão calar, nunca!

Anônimo disse...

e existe liberdade? e que felicidade é essa que todos falam?
o mundo tá tão sério né... tão cheio de dinheiro, de diferença...
vamos cantar juntos!! eee!!! vamos fazer uma bagunça no mundo! vamos vira-lo de pernas pro ar... vamos brincar, vamos cantar... vamos inventar nossas proprias leis, leis que nos façam sentido.. leis que não mostre mais as diferenças, mais do que elas realmente são!!
hehe
marinha querida... nem adoro oq vc escreve!!

beijo

Naiade Pinheiro disse...

Meu Deus...
Mara...quando vc lançar seu livro, me dá uma cópiaa? por favor, vai?

E concordo com o que vc disse.. quem é livre que atire a primeira pedra! ;)
Quando os OUTROS não nos prendem, nós nos sufocamos, não é verdade???

Te amooo Marinha!

beeeijo

Fernando disse...

... mas eu juro q vou morrer tentando.


E qnto ao comentário no seu blog: como assim?! hahaha...

bjo

Ana disse...

(resposta)

É bom por aí mesmo...se a gente não tivesse tanta pressa,aproveitaríamos bem mais o que o mundo tem a nos oferecer.

Ontem lembrei de vc...vi "10 coisas que eu odeio em vc" com o Heath Ledger...uma pena!

Beijos

Ana disse...

Eu vi na TNT- dubaldo!! Mas o que vale é a intenção, né?! hehehe

Lembrei de um post que vc escreveu.

Bjão

Que seja eterno enquanto dure! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Que seja eterno enquanto dure! disse...

Realmente eh mais facil culpar os outros pelo que fazemos...
Atrasei? "Nao. Me atrasaram", "foi o onibus", "o despertador".
Deu errado? "Influencias", "o vizinho nao me deixou dormir direito entao nao pude pensar".
E comeca de cedo.."o cachorro comeu minha licao", "foi ele que comecou"

Estava lendo e pensando em como nos preocupamos tanto com os outros..
"o que eles pensam?" entao eh uma boa ideia!
ou entao "o que eles vao pensar de mim?" entao nao fazemos..
"o que eles fazem?" entao os imitamos..
Por isso sempre queremos mais e mais e nao ficamos felizes com o que temos! E digo "nos" porque sei que sou assim, sei que me preocupo demais com que as pessoas acham..e por isso que me irrito! Por que nao podemos ser nos mesmos?

Where are you? Here
What time ia it? Now
Who are you? Me

sandre disse...

Lindo, acho que se Renato Russo, estivesse vivo e lesse o que vc escreve, não teria entrado em depressão.
gostei muito, para alguém com mais de 30 como eu.

parabéns pelo post

Abçs