terça-feira, 5 de agosto de 2008

Um voto pela expansão da lei seca.


Se beber não dirija...
E nem tente filosofar.

Ontem, voltando da faculdade, pude entender melhor, e na prática, o tipo de situação que provavelmente inspirou a autoria da expressão popular "filosofia de botequim".
Tarde da noite, a agitada rua do bairro parece mais cenário de filme de suspense, escura e pouquíssimo movimentada, as únicas pessoas que ainda estão acordadas são alguns bêbados na porta do bar, falando alto e intimidando quem passa sozinho e a pé.
O papo parece realmente interessante, pois há uma estridência espasmódica em suas vozes, mas pudera, nestas condições...
Ao passo que me aproximo, posso ouvir o discurso de um dos indivíduos, que diz:
"Na vida, só tem dois tipos de pessoas. Ou você é o jogador, ou é a bola. Um nasce para chutar, o outro, para ser chutado."
Continuo caminhando, cada vez mais depressa devido ao horário, mas agora, surpreendo-me chegando a uma conclusão:
É por essas e outras que o Brasil é o país do futebol.

6 comentários:

Naiade Pinheiro disse...

hahahaha
é estranho, por mais que os caras estejam SUPER bêbados, eles falam a verdade, né?!

Marinhaaa
não sinto saudaaaaaaaaaaaaade!
EU

beeeeeeeeeijos

Anna Oh! disse...

Pois é... a bebida vem e as defesas vão. E nessas horas sai de tudo!

Naiade Pinheiro disse...

Então, Marinhaa

Foi super divertido e talss
vou te dizer que vc perdeu mto não indo!
Comemos bastaaante chocolate! AH CHAT! shauihsuais

aaah! e eu tomei o meu choconhaque! >.< hahahaha

Mariinha
olha o seu email, te mandei um!

Beeeeijos

Heloisa Emy disse...

hahahahahahaha!!!
adorei!
um bom escritor é aquele que consegue escrever um bom texto em cima de qualquer assunto! e você, minha querida, já é uma ótima escritora!!
muito orgulho de você, menina baka!
beijo

Ana disse...

E da cana...que ninguém segura, nem a lei seca!

Renato Tardivo disse...

faltou outro tipo de pessoa: o juiz, rs.