segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fiz um apanhado de antigos textos meus, os que eu julgar que vale a pena, postarei aqui nos próximos dias, as postagens referentes a estes textos levarão o marcador "textos antigos".
O pequeno conto a seguir foi escrito no segundo semestre de 2006.
***
(Des)encontro

- Ops... Desculpa... Ah! Oi tudo bem? Não vi que era você...
- Tudo bem, e com você?
- Tudo.
- Quanto tempo! O que anda fazendo da vida?
- Nada de mais, só o de sempre!
- Saudade...
- Também estava.
- Você está linda como sempre!
Eu tremia como que em febre, quando ouvi esta frase meu coração disparou... senti um calafrio, meus pés saíram do chão... seus dedos tocaram meu rosto, eu estava imóvel, ele colocou meu cabelo, que caía displicentemente pela face, atrás da orelha...
- Imagina! São seus olhos.
Eu estava mais atrasada do que antes, subi as escadas correndo, com o coração batendo ainda mais rápido, cheguei na sala, abri a porta ofegante:
- Professora, posso entrar?
- Atrasada de novo? Pode entrar, mas vai ficar com falta nesta aula.
- Tudo bem professora, prometo que não vai mais acontecer!
Eu fiz tal promessa sabendo que não iria conseguir cumprir, sempre tive problemas com os meus horários, não por falta de responsabilidade, mas porque o tempo é algo que sempre fugiu ao meu controle, algo muito influente que eu nunca entendi direito.
Mas eu não estava preocupada com promessa nenhuma, nem com aula nenhuma, naquele momento eu só conseguia pensar em uma coisa: aquela boca que há pouco esteve tão perto da minha...
- O que aconteceu Marina? Você está pálida!
- Você não vai acreditar...
- O que o Paulinho fez desta vez?
- Ah não, Pry, eu sou tão transparente assim?
- A verdade?
- ...
- É!

5 comentários:

Ana disse...

Quando o segundo vale mais do que uma vida inteira.
Justamente por conta da espera e da realização.

Naiade Pinheiro disse...

Não adivinha naaaaaaaaaaadaaa!
suiahsiaushiuahs
Pauliiiiiiiiiinho (Y)

Marinhaaa...amo vc! *-*

Beeeeijos

Fernando disse...

A transparência depende dos olhos de quem vê.

Beijos

Naiade Pinheiro disse...

Mariiinha...
Respondendo seu comentário:
Sim..são pensamentos meus mesmo, e quando eu fiz, foi para me dar o incentivo que eu estava precisando, pra começar a encarar a vida de forma mais otimista, tentar viver cada momento como se fosse o último e aproveitar dia após dia, por isso dos vários fragmentos, entendeeu?

Beijos, amoor.

PS: E com certeza vc está participando de todos esses momentos!

Heloisa Emy disse...

aiii querida!! desculpa a demora.. estava tentando me afastar um pouco dessa vida, que é ao mesmo tempo a minha vida!
como já havia te falado.. não entendi o final! mas gostei do conto como um todo.. rsrs..
lerei os outros!
beijinhos