quarta-feira, 26 de novembro de 2008


Lá pelas sete o sol nasceu para mim. Era um novo dia, uma nova manhã.
O cheiro da manhã é de liberdade.
E o coração batia pela primeira vez neste novo dia. (Luz) agora posso ver novamente meu rosto no espelho...
Um segundo rosto. O sol iluminou a face dele em diagonal. E o corpo iluminado transfigurou-se em corpo luminoso.
O cheiro da luz é de liberdade.
Abro a janela do quarto e, logo ali, voando baixinho num céu azul turquesa antes nunca visto, um solitário pássaro branco. E agora descubro o quanto é frágil minha normalidade muda. Patológico?
Descubro agora que não sou boa o bastante. Que minha vida não é boa o bastante.
Fecho a janela.
O vôo do pássaro termina cedo. Às seis o sol já está se pondo.
Estou com sede, vou até a cozinha. Mas a cozinha não resolve, pois minha sede é de conceitos.
Os conceitos, as cozinhas, tudo é tão perecível e eu nem se quer preciso disso. Dessa água não. Não beberei. Mas estou com sede. Enquanto ouço uma voz lá dentro falando de preconceito. O Pré - conceito vem antes. Patológico? É dessa fonte que bebemos.
A tristeza vem antes da felicidade.
Na verdade nunca se sabe o que vem depois.
Parece fácil. Depois do Pré, o Pós. Depois da manhã, a tarde, depois da tarde, a noite. Depois da vida...
Ontem à noite eu tive um sonho. Sonhei que a porta se abriu e era exatamente quem eu esperava. Sonhei que o pássaro branco entrou pela janela e trouxe a luz da manhã. O corpo iluminado, transfigurou-se em fonte de luz.
E eu sonhei e só. Depois do Pré, o Pós. Depois do sonho, a realidade.
Na verdade a gente nunca sabe o que vem antes e o que vem depois.

4 comentários:

Heloisa Emy disse...

aiaiai querida!
eu já tinha lido este texto antes mesmo de vc postar, e estava do seu lado quando vc estava digitando e formatando-o ontem a noite.
e enquanto vc faza isso, eu escrevia e já ia comentando com sobre o que eu achei do seu texto!!
preciso comentar?? mas é claro que sim... rsrs..
acho que o pássaro que vc diz é a prórpia luz. é o corpo iluminado que vc fala... o pássaro é a liberdade... é vc e é quem vc espera!

"aiii esse texto não ficou muito bom, mas vou postar mesmo assim"
nhenhenhe!!! bobaaaaa

seus textos sempre ficam bons!! baka girl!

e esse texto além de bom ficou louco... e eu adoroooo!!!

beijos queridaa

Anônimo disse...

Ooooo baka girl!!

quem vc acha que me inspirou?? hahaha
eu posto aquele texto no final de semana ta??

beijos...

ps. ah, e quem tem a agradecer pela amizade sou eu!! ^^

Ana disse...

E agora?
A gente nunca sabe o que vem antes e o que vem depois...
E agora,a gente sabe o que é?

Fantástico!

Saudades dos textos...

Fernando disse...

o depois é o antes do antes, e o antes é o depois do depois.

... resumindo, a gente nunca sabe mesmo...

fazia tempo q não escrevia por aqui. Não demore tanto da próxima vez :)